Saturday, June 8, 2019

AINDA TENHO OUTRAS OVELHAS (não israelitas)

Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância


Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Contudo ela, aproximando-se, o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele respondeu: Não é bom tomar o pão
(da vida) dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.

Ela, porém, replicou: Assim é, Senhor; mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa de seus donos.
Então lhe disse Jesus: Ó mulher
(não israelita), grande é a tua confiança! faça-se contigo como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã.

E se alguns dos ramos foram cortados para fora, e, tu, sendo oliveira brava, foste enxertado entre os que ficaram, e agora participas da mesma seiva que flui da oliveira cultivada
Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.
 

Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo:
Senhor, mataram os teus profetas, e derrubaram os teus altares; e só eu fiquei,
e agora procuram também tirar minha vida?
Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal.
 
Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça.


E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.

Mateus 15:24